Outros-2

Outros

Não é verdade que absorventes externos abafam a região íntima. Se eles forem trocados com uma frequência de 4 a 6 horas, não existe contraindicação ao uso. Procure usar os modelos respiráveis, que já possuem tecnologia para deixar a saúde genital ainda melhor. 

Esse conteúdo foi útil?

Provavelmente você deve ter alergia a algum produto que vem usando para higienizar suas roupas íntimas, ou a algo que esteja em contato com elas na gaveta. Converse com seu ginecologista para entender melhor como são essas lesões, ok?

Esse conteúdo foi útil?

Nas peças íntimas, recomenda-se evitar o uso de amaciantes e sempre lembrar de deixar secar em local arejado. Isso é suficiente para um bom cuidado das calcinhas.

Aliás, você sabia que dormir sem calcinha pode ajudar na saúde da sua ppk? Vem saber mais nesse artigo:  Dormir sem calcinha

Esse conteúdo foi útil?

O maior cuidado que devemos ter com a pele da vulva é em relação aos pelos. Evitar depilações com muita frequência e recorrer às técnicas de depilação definitiva contribuem demais para a saúde dessa região.

Além disso, manter uma boa higiene com lavagens diárias da região entre grandes e pequenos lábios e virilha favorece para uma ppk saudável. Vem saber direitinho como lavar a ppk no nosso artigo sobre o assunto:  Como lavar a ppk

Esse conteúdo foi útil?

 Não. Flacidez tem mais relação com tipo de pele, controle de peso corporal e hidratação adequada.

Esse conteúdo foi útil?

Priorize maneiras de se depilar que não necessitem de retirada de pelos com tanta frequência é a principal dica. Portanto, depilações definitivas são sempre a melhor opção para a saúde do local. Na impossibilidade de realizar depilação à laser, você pode preferir o uso de ceras naturais e, se for se utilizar lâminas depilatórias, sempre fazer a troca e optar por aquelas opções descartáveis.

Esse conteúdo foi útil?

Existe. Mas jamais deve ser usada sem avaliação ou orientação médica prévia.

Esse conteúdo foi útil?

Sabemos que o própolis pode conter propriedades antifúngicas sim, mas não recomendamos que se utilize sem antes passar por avaliação ginecológica.

Esse conteúdo foi útil?

Os sabonetes íntimos foram desenvolvidos especialmente para a região genital, portanto, se forem utilizados de forma adequada, com o uso exclusivo para higiene da vulva (a parte externa da ppk), podem ser usados todos os dias.

Vem saber mais sobre a melhor rotina de higiene da ppk  aqui.

Esse conteúdo foi útil?

Sabonetes específicos para a região íntima e sabonetes neutros são os mais recomendados para a higiene da ppk. E sempre lembrar que devem ser usados apenas na região externa (a vulva), jamais lavar a vagina (que é a parte interna).

A gente fez um artigo explicando direitinho a melhor forma de lavar a ppk, clica  aqui pra ver :)

Esse conteúdo foi útil?